segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Encerramento da SCN terá show do "Treme Terra"

Após três dias de intensas atividades, como projeções de filmes e mesas de discussão sobre artes plásticas, teatro e literatura, a programação da Semana da Consciência Negra chegará ao fim dia 19/11, às 21h, na sede do Núcleo de Consciência Negra.

O encerramento contará com apresentação dos jovens do projeto "Treme Terra", desenvolvido pelo Movimento Jovem Consciente, do Morro do Querosene, no Butantã. O projeto visa integrar os jovens cidadãos do Morro e das imediações ao convívio comunitário e promover seu desenvolvimento educacional, cultural e social.

O "Treme Terra" promove diversas atividades semanais que vão de aulas de percussão a cursos de informáticas, passando por aulas de expressão corporal, dança-afro, frevo, capoeira, muay thai e jiu-jitsu.

Tudo isso sem contar as atividades esporádicas como oficinas culturais mensais, passeios ciclísticos, passeios ecológicos e culturais, gincanas, palestras, exibição de vídeos, sarais, introdução ao teatro, à pintura à escultura, à jardinagem e à confecção de instrumentos musicais de percussão. Atualmente o projeto atende mais de 500 jovens de 10 a 21 anos por mês.

O espetáculo artístico de encerramento da Semana da Consciência Negra será feito pelos jovens que frequentam os cursos do projeto. Será um show de percussão e dança afro além de movimentações de puxada de rede e participação da orquestra de berimbau, com um repertório de músicas baseado nas manifestações afro-brasileiras. Não perca!

Para saber mais sobre o Projeto "Treme Terra", clique aqui.

Nenhum comentário: